Marca chinesa Omoda & Jaecoo chega ao Brasil com dois modelos

Omoda & Jaecoo. Esse é o nome da marca chinesa que chegou oficialmente ao Brasil no último dia 15 de abril, lançando dois modelos: o Omoda E5, um SUV movido apenas a eletricidade, equipado com um motor elétrico que gera 204cv de potência e com uma bateria que possibilita autonomia de cerca de 345 quilômetros e aceleração de 0 a 100km/h em apenas 7,6 segundos; e o Jaecoo 7 SHS, outro SUV, mas com propulsão híbrida, combinando um motor 1.5 turbo e outro elétrico, que resulta em uma potência combinada de 339cv de potência e 52kgfm de torque e uma autonomia combinada que ultrapassa os 1.200 quilômetros. Com muita tecnologia e um bom nível de equipamentos e de acabamentos internos, os dois modelos chegam ao mercado brasileiro com preços bastante competitivos: o Omoda E5, por R$ 209.990,00; e o Jaecoo 7 SHS, por R$ 229.990 na versão Luxury e por R$ 249.990 na versão topo de linha Prestige.

O SUV Jaecoo 7 SHS tem grade frontal com barras verticais – Foto: Omoda & Jaecco

A marca chinesa Omoda & Jaecoo já está presente em países como Reino Unido, Espanha, Polônia, Itália, Turquia, Rússia, Austrália, África do Sul, Indonésia, Malásia, Kuwait, México e Qatar. E agora, começa pelo Brasil a desbravar a América do Sul.

Gasolina e eletricidade

O Jaecoo 7 SHS é equipado com um motor a gasolina 1.5 turboalimentado e com um motor elétrico que, juntos, desenvolvem uma potência combinada de 339cv de potência e torque de 52kgdm. O câmbio é de dupla embreagem, com sete marchas.

As lanternas do Jaecoo 7 SHS são unidas por uma barra na cor preta – Foto: Omoda & Jaecco

Um dos pontos positivos do modelo híbrido é a sua autonomia combinada, que ultrapassa os 1.200 quilômetros. A bateria de lítio de 18,3 kWh oferece uma autonomia no modo elétrico de até 79 quilômetros, com recarga rápida de 20% a 80% em apenas 20 minutos utilizando um carregador de 40 kW.

Câmbio do Jaecoo 7 SHS

A transmissão de dupla embreagem possibilita quatro modos de condução (elétrico puro, híbrido em série, híbrido paralelo e recuperação de energia), buscando tornar o carro mais preciso, eficiente e com alcance de cruzeiro mais longo.

No centro do painel do Jaecoo 7 SHS tem uma tela vertical de 14,8 polegadas – Foto: Omoda & Jaecco

Segundo a Omoda & Jaecoo, o sistema SHS é programado para oferecer aceleração suave e responsiva, elevada capacidade de recarga, resistência elétrica ultralonga, baixo consumo de energia e alto nível de segurança ativa e passiva.

Aceleração instantânea

Em um curto teste em pista, foi possível perceber que o Jaecoo 7 SHS responde de forma quase instantânea aos comandos do acelerador. Nessa avaliação, também foi possível perceber que o acerto da suspensão favorece mais o conforto.

As rodas do Jaecoo 7 SHS têm desenho que simula movimento – Foto: Omoda & Jaecco

Quanto ao visual, o SUV tem um visual arrojado, moderno e com linhas bem equilibradas, com destaque para a grande grade dianteira com barras verticais, os faróis bem estreitos, as maçanetas embutidas e as lanternas traseira em LED “unidas” por uma barra.

Espaço do Jaecoo 7 SHS

O interior proporciona amplo espaço interno, acomodando quatro adultos e uma criança e com porta-malas de boa capacidade (500 litros); e tem bom nível de acabamento, com materiais de boa qualidade e boa montagem.

Banco traseiro do Jaecoo 7 SHS acomoda dois adultos e uma criança – Foto: Omoda & Jaecco

Entre os equipamentos, destaque para o sistema de informação e entretenimento, de funcionamento bem intuitivo e uma enorme tela vertical de 14,8 polegadas, com diversas funções, incluindo reconhecimento facial e atualizações over-the-air.

Duas versões

São duas versões do Jaecoo 7 SHS, ambas com aribags frontais e laterais: a Luxury (de entrada), que tem preço de R$ 229.990,00 e a Prestigie (com sistema ADAS 2.5 e bancos aquecidos e ventilados), que custa R$ 249.990,00.

Desenho da traseira do Omoda E5 lembra alguns modelos da Lexus – Foto: Omoda & Jaecco

Junto com o Jaecoo 7 SHS, a marca chinesa lançou também o Omoda E5, um SUV totalmente elétrico, equipado com motor que desenvolve 204cv de potência e bateria de 61,1 kWh, acelerando de 0 a 100/h em apenas 7,6 segundos.

Autonomia do Omoda E5

Com esse conjunto, o Omoda E5 consegue uma autonomia de cerca de 345 quilômetros e possibilitando uma carga de 80% em cerca de 30 minutos, com a utilização de uma estação de carregamento de 80 kW.

Telas do quadro de instrumentos e do multimídia do Omoda E5 se fundem – Foto: Omoda & Jaecco

O visual é bem arrojado, baseado no conceito Art in Motion, com destaque para a frente bem pronunciada e grade fechada, faróis totalmente em LED, rodas de 18 polegadas com desenho bem estilizado e linha de teto parecida coma de um cupê.

Telas de 12,3 polegadas

No interior do Omoda E5, chamam a atenção as duas telas digitais de 12,3 polegadas formando o quadro de instrumentos e o sistema de entretenimento, com sistema de som de seis alto-falantes e carregador de celular por indução.

Faróis de LED e rodas do SUV elétrico Omoda E5 tem desenho bem futurista – Foto: Omoda & Jaecco

Quatro adultos e uma criança se acomodam com bastante conforto no interior do SUV, com um bom espaço para as pernas de quem assenta no banco traseiro. A capacidade do porta-malas (de 340 litros) é razoável para um modelo desse porte.

Destaque também para os bancos em couro sintético, chave de aproximação, estepe com roda de tamanho normal, porta USB frontal e tecnologia de controle de voz inteligente. O Omoda E5 chega ao Brasil com preço de R$ 209.990,00.

Texto: Eduardo Aquino

Fotos: Omoda & Jaecoo/Divulgação

Respostas de 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas postagens

plugins premium WordPress

Apoie o jornalismo independente.

Sua contribuição faz a diferença.