Logo

O Peugeot 208 Style tem no visual esportivo um dos seus principais apelos, incluindo a grade dianteira na cor preto brilhante com pontos cromados, as rodas de liga de 16 polegadas com desenho bem esportivo e na cor preto brilhante, que também está presente nas capas dos retrovisores, no aerofólio traseiro e na barra que liga as lanternas traseiras; e nos faróis, luzes e no famoso “dente de sabre” em LED que caracteriza a marca do leão. O interior também tem pegada esportiva com o volante pequeno (do conceito i-Cockpit da Peugeot), o revestimento imitando fibra de carbono no painel e o quadro de instrumentos em LCD com ponteiros vermelhos. Embora não proporcione uma performance esportiva como “manda o figurino”, o motor 1.0 dá conta do recado e tem baixo consumo, ajudado pelas boas relações de marcha do câmbio manual de cinco velocidades. A lista de equipamentos gera boa relação custo/benefício.

Peugeot 208 Style de frente
Foto: Eduardo Aquino

Na frente, destaque para o conjunto óptico com luzes totalmente em LED, incluindo o já famoso e bonito “dente de sabre” característico da marca de leão; e a grande grade em preto brilhante e “pespontada” com pontos imitando metal.

Lateral do Peugeot 208 Style

De perfil, chamam a atenção as rodas de liga de 16 polegadas com desenho bem esportivo e na cor preta; as capas dos retrovisores em preto brilhante, as maçanetas das portas na cor da carroceira e a coluna “C” larga, onde está estampado o nome da versão.

Foto de perfil do Peugeot 208 Style
Foto: Eduardo Aquino

O toque esportivo na traseira fica por conta da barra na cor preto brilhante que “liga” as lanternas com lentes escurecidas e luzes totalmente em LED; o aerofólio no teto também na cor preto brilhante e o para-choque estilizado.

Apelo esportivo

Internamente, o acabamento também tem um apelo esportivo e transmite um aspecto de qualidade, com acabamento imitando fibra de carbono no painel e detalhes em preto brilhante no painel, console, painéis de porta e volante.

Foto 3/4 de traseira do Peugeot 208 Style
Foto: Eduardo Aquino

Por dentro, espaço proporciona mais conforto para quem viaja na frente, pois, no banco traseiro, é um pouco limitado para pessoas de maior estatura. Forrados em tecido de toque agradável e exclusivo da versão, os bancos são confortáveis.

Todo forrado

Embora com bom acesso e totalmente forrado, o porta-malas também é acanhado e, como o encosto do banco traseiro rebate apenas inteiramente, e não em 1/3 e 2/3, a capacidade e a flexibilidade ficam limitados.

Painel do Peugeot 208 Style
Foto: Eduardo Aquino

Encontrar uma boa posição de dirigir é fácil no Peugeot 208 Style, pois o motorista conta com regulagem de altura do seu banco e com ajustes de altura (embora um pouco limitada) e distância da coluna de direção.

Conceito i-Cockpit

De tamanho menor (em virtude do conceito que a Peugeot chama de i-Cockpit, que inclui também o quadro de instrumentos em posição elevada) e base achatada, o volante tem boa pega e abriga comandos do áudio, do computador e do telefone.

Leia mais: Apresentação da RAM Rampage

Leia mais: Fiat Argo 1.3 CVT

Leia mais: Chinesa GWM chega à BH

Foto de traseira do Peugeot 208 Style
Foto: Eduardo Aquino

Com tela de 10,3 polegadas sensível ao toque e integrada ao painel, proporcionando uma boa visualização das informações, o sistema multimídia Peugeot Connect (Apple CarPlay e Android Auto) é fácil de operar e tem comando de voz.

Em manobras

Para manobrar em espaços curtos e sair de vagas apertadas e em subida, o hatch oferece sensores de estacionamento traseiro, câmera de ré, o sistema Visiopark, que proporciona visão de 180°; e assistente de partida em rampa.

Bancos dianteiros do Peugeot 208 Style
Foto: Eduardo Aquino

No pacote de segurança, destaque para os quatro airbags, os controles eletrônicos de tração e estabilidade, o acendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca o sistema Isofix para fixar cadeiras infantis.

Conforto no 208

Entre os itens de conforto, destaque para o teto solar panorâmico, o ar-condicionado digital, o carregamento do celular por indução, que evita o “trança-trança” de cabos; e as duas entradas USB no console central.

Banco traseiro do Peugeot 208 Style
Foto: Eduardo Aquino

Não condiz com a aparência esportiva do 208 Style o motor 1.0 de três cilindros, seis válvulas e aspiração natural, mas também não decepciona devido, principalmente, ao torque disponível em baixas rotações.

Baixo consumo

Um ponto positivo é o baixo nível de consumo. Com etanol no tanque e apenas o motorista a bordo, o computador de bordo registrou médias em torno de 10km/l na cidade e de 12km/l na estrada sem forçar o ritmo.

Porta-malas do Peugeot 208 Style
Foto: Eduardo Aquino

Também merece destaque as boas relações de marcha do câmbio manual de cinco velocidades, bem escalonadas para aproveitar bem toda a força do motor. Os engates também são macios e precisos e o pomo da alavanca tem boa pega.

Suspensão tem um acerto mais esportivo, segurando bem o carro naquelas curvas mais apertadas e de piso irregular. A calibragem não chega a prejudicar o conforto, mas transfere um pouco as imperfeições do piso.

Texto e fotos: Eduardo Aquino

Motor do Peugeot 208 Style
Foto: Eduardo Aquino
Roda do Peugeot 208 Style
Foto: Eduardo Aquino



⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta: 
facebook.com/aceleraaibh/
Instagram e Twitter/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo 
www.bhaz.com.br
O editor Eduardo Aquino apresenta a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Já o editor Luís Otávio Pires é colunista da Rádio Light FM de BH (103,9)

plugins premium WordPress