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Principal modelo da marca Jeep no Brasil, o Renegade passou por uma reestilização na linha 2022 que já está nas concessionárias do País. Além do tapa no visual, o SUV ganhou alguns conteúdos e perdeu a opção de motorização turbodiesel. Também não existe mais versão com transmissão manual.

Agora, o Renegade só com mecânica flex, na verdade, turboflex (o T270), que já equipa o Fiat Toro e o Jeep Compass. Ele gera 185 cv de potência, torque de 270 Nm (com qualquer combustível) que está disponível desde 1.750 rpm, e vem acoplado a um câmbio de seis ou nove marchas automático, conforme a configuração.

A família Renegade, portanto, fica assim dividida e com estes preços.

Aspecto robusto

Esteticamente, as atualizações são perceptíveis. O Renegade ficou com um aspecto realmente mãos robusto Os faróis circulares agora são Full LED em todas as versões com luz de direção integrada: ao acionar a seta, toda a borda do conjunto se ilumina.

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O para-choque da frente tem linhas fortes que cruzam a peça horizontalmente e emolduram os novos faróis auxiliares, também em LED. O conjunto recebeu uma peça proeminente na parte inferior e a tradicional grade sete fendas se manteve.

As rodas de liga leve têm novo desenho e podem ser de 17 ou 19 polegadas. Na versão Trailhawk há ainda um novo easter egg nas rodas.

Easter eggs são uma expressão bastante usada no mundo dos games, filmes e tecnologia para descrever uma referência ou algo que está escondido dentro de uma mídia. Geralmente, o autor do mistério dá pistas para que outras pessoas encontrem aquela coisa mantida em segredo. Nos veículos também funcionam assim.

Os retrovisores do Renegade trazem luzes de direção integradas contornadas por uma peça retilínea com o nome “Jeep” gravado em ambos os lados do carro. O para-choque traseiro também foi redesenhado.

No interior, o Renegade recebeu novo volante adornado pelo badge Jeep. O novo apoio de braço central soma mais um easter egg, assim como no Commander. As palavras “Jeep 1941” gravadas em baixo relevo servem como um lembrete do ano de nascimento da marca.

Mais off-road

As versões 4×4 possuem até cinco modos de condução, que ajustam os parâmetros do motor, câmbio e bloqueio de diferencial traseiro conforme o tipo de piso e desejo do motorista. São eles:

O pacote fora de estrada é complementado pelas funções 4WD Low, que prioriza as relações mais curtas do câmbio automático, 4WD Lock, que faz o bloqueio do diferencial traseiro, e o Hill Descent Control, capaz de manter automaticamente a velocidade do veículo mesmo em descidas íngremes.

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O modelo 4×2 chega de série com um sistema de controle de tração que atua em condições em que o veículo tenha piso de baixa aderência com o solo em uma das rodas (Traction Control +). Ele aplica torque de frenagem na roda que está escorregando e transfere o torque para outra que esteja em contato com o piso.

Versões em detalhes

Conheça todas as versões do novo Renegade em termos de conteúdo:

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