Sentra 2017 – Nissan aposta no CVT

Sentra SL - Frente
Sentra SL – Frente

 

Novo sedã médio da Nissan já está sendo vendido nas concessionárias, com mudanças no visual, câmbio automático do tipo CVT (continuamente variável) em todas as versões e preços a partir de R$ 79.990

Sentra S - Lateral
Sentra S – Lateral

Para dar um tapa no visual do Sentra de deixá-lo com uma aparência um pouco mais esportiva, a Nissan buscou inspiração na nova filosofia de design da marca (que foi introduzida na nova geração do crossover Murano) e no irmão maior: o sedã Máxima, que é vendido nos Estados Unidos. Por fora, destacam-se os renovados para-choques, a grade dianteira em “V”, a nova tomada de ar inferior e os redesenhados faróis e lanternas (a versão SL, topo de linha, tem luzes diurnas em LED). Completam o conjunto, as novas rodas de liga de 16 e 17 polegadas.

Sentra SL - 3-4 Traseira
Sentra SL – Traseira

No interior, chamam a atenção o novo quadro de instrumentos TFT (Thin Film Transfer), o display de LCD de cinco polegadas de alta resolução, o volante mais esportivo (inspirado no do Nissan 370Z), o novo console central, os ajustes elétricos para o banco do motorista (de séria na SL) e o acabamento black piano nos painéis de porta. A versão intermediária, a SV, ganha central multimídia Nissan Connect; e a topo de linha, vem com sistema de som premium Bose.

Sentra S - Painel
Sentra S – Painel

O novo pacote de segurança (da versão SV) é baseado no conceito Safety Shield, que reúne três sistemas de segurança: Alerta de Ponto Cego (Blind Spot WarningBSW), Alerta de Colisão Frontal (Forward Colision Warning – FCW) e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (Rear Cross Traffic Alert – RCTA). Os sistemas de controle de tração e estabilidade agora são de série na versão de entrada, a S, que também ganhou sensor de estacionamento e faróis com acendimento automático (de série também na SV). Vale destacar também o Isofix e o sistema de ancoragem para cadeiras de crianças LATCH (Lower Anchors and Tethers for Children).

Sentra SL - Detalhe Roda Aro 17
Sentra SL – Detalhe roda aro 17

Entre os equipamentos do novo Sentra, também se destacam a chave-inteligente i-Key, ar-condicionado de duas zonas e câmera de ré a partir da versão SV, que também passa a contar com sistema Bluetooth® com sincronização da agenda telefônica do telefone celular e de arquivos digitais de músicas, com informações visualizadas na tela de 5.3 polegadas no painel, que reúne também as informações dos sistemas de áudio e de navegação por GPS.

Sentra SV – Tela Câmera de Ré
Sentra SV – Tela da câmera de ré

Na parte mecânica, a mudança principal é o fim da opção do câmbio manual. Agora todas as opções têm câmbio automático do tipo CVT (continuamente variável). O motor continua sendo o 2.0 16V, que gera 140cv de potência (a 5.100rpm) e 20kgfm de torque (a 4.800rpm). A direção elétrica ganhou nova calibração para melhorar as respostas.

Sentra S – Câmbio CVT
Sentra S – Câmbio CVT

Os preços da linha do Nissan Sentra são: R$ 79.990 (versão S com câmbio CVT); R$ 84.990 (SV CVT) e R$ 95.990 (SL).

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/ )

Sentra S - Painel de Instrumentos

Sentra S – Painel de instrumentos

Últimas postagens

Teste
Da Redação

Novo Peugeot 2008

A Peugeot escolheu o Hotel Vila Galé, em Alagoas, para o lançamento da nova geração do SUV 2008, que chega ao mercado esta semana em

Leia mais »
plugins premium WordPress