Quem assistiu à primeira etapa do GP Gerais, que marcou a inauguração do primeiro autódromo de Minas, o Circuito dos Cristais, em Curvelo, viu também um show em duas rodas
A categoria Light foi disputada em prova única e dominada pelo goiano Rodrigo Martins, seguido pelo mineiro Túlio Santos e pelo também goiano Vigmar Cardoso.
Na Supersport 600cc também foi realizada em corrida única e o mineiro Toninho Franzen surpreendeu o experiente paulista Sérgio Laurentys, tomando a ponta na largada. O público vibrou com a sua chegada empinando a moto.
Por fim, as feras da Superbike Pro/Master/Stock, com a perspectiva do pega entre o capixaba Fernando Guerra e o paulista Juninho Trudes, que não ocorreu na véspera devido aos problemas mecânicos com o segundo. E as primeiras voltas respeitaram as expectativas, com a perseguição implacável de Juninho ao líder. Até que o superaquecimento da máquina do paulista o obrigou a diminuir o ritmo para garantir o segundo posto.
Na Stock, festa do mineiro Rodrigo Dazzi, com o também mineiro Jirios Abboud vencendo a Master. Na soma das provas, Fernando Guerra, João Reis e Trudes fizeram o pódio da Pro. Dazzi, Bruno Teixeira e Fabrício de Castro foram os melhores na Stock, enquanto Jirios, Marcelo Strunk e Michel Abboud fizeram a festa na Master. Deu gosto de quero mais, e a segunda etapa acontece nos dias 8 e 9 de outubro.
GP Gerais
Primeira etapa (classificação final)
Motovelocidade
Superbike Pro
1) Fernando Guerra
2) João Reis
3) Juninho Trudes
Superbike Stock
1) Rodrigo Dazzi
2) Bruno Teixeira
3) Fabrício de Castro
Superbike Master
1) Jirios Abboud
2) Marcelo Strunk
3) Michel Abboud
600cc Supersport
1) Antônio Franzen (Pro)
2) Sérgio Laurentys (Master)
3) Alysson Resende (Master)
Light
1) Rodrigo Martins
2) Túlio Santos
3) Vigmar Cardoso
⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)