Chevrolet Tracker Premier 2026 ficou um pouco mais refinado

O Chevrolet Tracker Premier 2026 passou por uma pequena atualização do visual, que deixou o SUV mais moderno e em maior sintonia com a filosofia global de design da marca. As mudanças mais significativas se concentram na frente, com novos faróis e uma grade maior. No interior, as principais novidades do Tracker Premier 2026 são os revestimentos em vinil no painel e portas e o novo quadro de instrumentos de oito polegadas e a nova central multimídia com tela sensível de 11 polegadas. Por outro lado, ficou faltando o ar-condicionado de duas zonas e o freio de estacionamento elétrico. O conjunto mecânico continua o mesmo motor 1.2 turbo de 141cv, atrelado ao câmbio automático de seis marchas, que têm desempenho eficiente.

Na frente do Tracker Premier 2026, destaque para os faróis em dois níveis – Foto: Eduardo Aquino

O Tracker Premier 2026 exibe uma dianteira totalmente reformulada. Os novos faróis divididos em dois níveis e as luzes diurnas posicionadas no topo conferem identidade própria e aproximam o SUV de modelos como Montana e S10 renovada. A grade maior, com desenho combinando filetes e colmeia, reforça a sensação de amplitude.

Na lateral, destaque para as novas rodas diamantadas de 17 polegadas, enquanto a traseira mantém o desenho conhecido, limitando-se a lanternas com lentes translúcidas e assinatura interna revisada. Como a carroceria permanece com as mesmas proporções, o banco traseiro acomoda com conforto dois adultos e uma criança.

Na traseira do Tracker Premier, as mudanças se limitam às lanternas translúcidas – Foto: Eduardo Aquino

Cabine do Tracker Premier 2026

Por dentro, o Tracker Premier 2026 tenta se afastar da origem compartilhada com Onix. O destaque é o novo conjunto digital integrado: quadro de instrumentos de 8 polegadas, unido à central multimídia de 11 polegadas, agora mais moderna e com integração sem fio para Android Auto e Apple CarPlay.

Painel e portas dianteiras do Tracker Premier 2026 ganhara acabamento em vinil – Foto: Eduardo Aquino

A Chevrolet aplicou revestimentos em vinil no painel e nas portas dianteiras, melhorando a percepção de qualidade. Por outro lado, o plástico rígido nas portas traseiras e a falta de ar-condicionado de duas zonas e freio de estacionamento elétrico destoam dessas mudanças.

Os bancos dianteiros do Tracker Premier 2026 receberam espuma de densidades diferentes, visando melhor conforto. A falta de saídas do ar-condicionado para os ocupantes do banco traseiro é um dos pontos negativos do interior.

As maçanetas das portas do Tracker Premier 2026 são da cor da carroceria – Foto: Eduardo Aquino

Pacote de equipamentos

Na versão Premier, o Tracker reúne boa lista de itens: teto solar panorâmico, carregador por indução, sensores dianteiros e traseiros, alerta de colisão com frenagem autônoma, alerta de ponto cego e sistema de estacionamento automático.

No pacote de segurança, embora conte com seis airbags e assistentes básicos, se comparado a alguns concorrentes, o SUV da Chevrolet fica faltando itens como controle automático de velocidade adaptativo, leitor de faixas e correção ativa

Tracker Premier 2026 tem bancos revestidos em couro preto e marrom – Foto: Eduardo Aquino

Correia do Tracker Premier 2026

O motor 1.2 turbo segue usando a correia banhada a óleo, tecnologia que ganhou má reputação entre proprietários devido ao desgaste prematuro em casos onde foram utilizados óleos fora das especificações.

Para 2026, a Chevrolet homologou uma nova correia com formulação mais resistente e ampliou a garantia para 240 mil km, desde que todas as revisões sejam feitas em concessionárias e com o óleo correto.

Tela da central multimídia do Tracker Premier 2026 tem 11 polegadas – Foto: Eduardo Aquino

Motor eficiente e boas respostas

Com motor de 141cv de potência e 22,9kgfm de torque (ambos com etanol), o Tracker Premier 2026 tem desempenho convincente. O SUV é leve, e isso ajuda nas acelerações e retomadas. O 0 a 100 km/h fica na casa dos 9 segundos, resultado competitivo entre modelos do segmento com potência semelhante.

O Tracker Premier 2026 tem quadro de instrumentos de oito polegadas – Foto: Eduardo Aquino

Outro ponto positivo do conjunto é o câmbio automático de seis marchas, já conhecido no portfólio da GM, que continua entregando trocas suaves e boa lógica de funcionamento. Não é o mais rápido da categoria, mas é eficiente.

Suspensão do Tracker Premier 2026

A suspensão recalibrada e os novos pneus deixam o Tracker 2026 mais macio ao enfrentar buracos e remendos de asfalto. O SUV filtra melhor vibrações e transmite sensação de condução bem mais serena. Esse refinamento coloca o modelo entre os mais confortáveis do segmento.

Banco traseiro do Tracker Premier 2026 acomoda dois adultos e uma criança – Foto: Eduardo Aquino

Com alguns ajustes feitos pela GM, a direção elétrica agora transmite menos vibração do motor em marcha lenta. No geral, o Tracker Premier se mostra um carro fácil de guiar, com comportamento previsível e silencioso.

Rodando com gasolina, o computador de bordo do Tracker Premier 2026 registrou as seguintes médias de consumo em nossa avaliação: na cidade, 12,0 km/l; e na estrada, 14,5 km/l. São números bem competitivos graças ao peso baixo e ao acerto eficiente do conjunto mecânico.

Porta-malas (de 393 litros) do Tracker Premier tem capacidade razoável – Foto: Eduardo Aquino

Conclusão

O Chevrolet Tracker Premier 2026 melhorou onde precisava — especialmente em conforto e tecnologia — e se mantém como um SUV agradável para o dia a dia, com bom desempenho e consumo contido. Por outro lado, pelo preço de R$ 175 mil, poderia entregar um pacote com mais segurança ativa e mais alguns equipamentos de conforto.

Texto e fotos: Eduardo Aquino

Motor do Tracker Premier 2026 tem turbo e injeção direta de combustível – Foto: Eduardo Aquino

Ficha Técnica

Motor – Transversal, três cilindros em linha, 1.199cm³ de cilindrada, turbo e injeção direta de combustível, flex, que gera potências de 139cv (gasolina) e de 141cv (etanol) a 5.000rpm e torques de 22,4kgfm (gasolina) e de 22,9kgfm (etanol) entre 2.500rpm e 4.000rpm

Transmissão – Tração dianteira e câmbio automático de seis marchas

Direção – Assistência elétrica

Suspensão – Dianteira, independente, do tipo McPherson; e traseira, do tipo eixo de torção

Dimensões – Comprimento, 4,30m; largura, 1,79m; altura, 1,62m; e entre-eixos, 2,57m

Altura mínima do solo – 16,1cm

Ângulo de entrada – 18,3°

Ângulo de saída – 27,7°

Freios – Discos ventilados na dianteira e tambores na traseira

Rodas e pneus – Rodas de liga de 17 polegadas, calçadas com pneus 215/55 R17

Carga útil – 410 quilos

Porta-malas – 393 litros

Tanque – 44 litros

Peso (em ordem de marcha) – 1.265 quilos

Rodas de liga de 17 polegadas do Tracker Premier 2026 têm novo desenho – Foto: Eduardo Aquino

Equipamentos

Teto solar elétrico panorâmico, alerta de colisão frontal com frenagem de emergência, acabamento interno em Preto “Jet Black” e Bege “Medium Dark Cocoa”, bancos com revestimento premium nas cores Preto “Jet Black” e Bege “Medium Dark Cocoa“, OnStar gratuito (1 mês plano Protect & Connect + 6 meses plano Connect ), Wi-Fi embarcado no veiculo para até 7 dispositivos eletrônicos (contempla 42Gb em até 7 meses, incluídos no plano OnStar), Bluetooth para até 2 celulares simultaneamente, Chevrolet MyLink com Tela LCD sensível ao toque de 11 polegadas, integração com smartphones, através do Android Auto e Apple CarPlay, Radio AM/FM, Entrada USB, Conexão Bluetooth para Celular, configurações do veículo e projeção da tela do smartphone com o uso de cabos; conjunto de alto falantes – 6 unidades; entrada USB dupla (tipo A e Tipo C), entrada USB dupla para o banco traseiro (apenas carregamento), carregador de celular por indução (sem fio), ar-condicionado com controle eletrônico de temperatura e sistema automático de recirculação, coluna de direção com regulagem em altura e profundidade, roda de liga leve aro 17 polegadas com design exclusivo para a versão PREMIER, para-choques pintados na cor do veículo com detalhes na cor cinza escuro, faróis dianteiros em LED, lanternas em LED, faróis de neblina em LED, rack de Teto na cor prata, teto solar elétrico panorâmico, seis airbags (duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina), assistente de partida em aclive, Easy Park – Assistente de estacionamento automático, alerta de ponto cego, alerta de colisão frontal, sensor de chuva com ajuste automático de intensidade e alerta de pressão dos pneus.

Preço R$ 174.990,00

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas postagens

plugins premium WordPress

Apoie o jornalismo independente.

Sua contribuição faz a diferença.