Andamos na Trailblazer High Country, o SUV derivado da picape Chevrolet S10, que, depois de alguns anos sem novidades relevantes, foi finalmente revisada profundamente. O modelo traz novo motor, um câmbio mais moderno, suspensão que foi recalibrada e proporciona mais conforto e um interior atualizado. Esses novos argumentos tentam recolocar o SUV de sete lugares no radar de quem procura um utilitário grande e com motor diesel mais eficiente. A versão High Country 2025 é a única disponível, concentrando todos os esforços da marca para brigar com Toyota SW4 e Mitsubishi Pajero Sport.

Cara nova na frente, conservador atrás
A dianteira do Trailblazer High Country é praticamente a mesma da S10 2025: faróis mais afilados, grade cromada imponente e capô vincado criam uma sensação de robustez. Nas laterais, para-lamas mais largos e novas rodas aro 18″ dão ar de SUV moderno.
Já na traseira, somente a máscara escurecida nas lanternas mudou — contraste que reforça a ideia de atualização parcial.

Interior do Trailblazer High Country
Ao abrir a porta do Trailblazer High Country, o interior revela outro carro. O painel e o volante vieram da Silverado, com sistema multimídia com tela de 11 polegadas e quadro de instrumentos digital de 8 polegadas.
O acabamento ganhou couro na faixa central, porta-objetos forrados para reduzir ruído e layout mais clean. A sensação é de veículo mais atual e competitivo.

Na segunda fileira, três adultos viajam com conforto graças ao encosto mais inclinado e bom espaço para pernas. A terceira fileira continua sendo para uso eventual, mas dá conta de levar dois adultos em trajetos curtos.
Claro, a capacidade do porta-malas vai depender da utilização dos lugares. Com sete lugares, são apenas 205 litros de capacidade. Já com cinco lugares, essa capacidade sobe para 554 litros — número suficiente para viagens em família.

Diesel mais potente e caixa inédita
O Trailblazer High Country tem motor Duramax 2.8 turbodiesel, que passou por mais de 30 mudanças mecânicas e eletrônicas, subindo para 207cv de potência e 52kgfm de torque. Mas o grande salto está no câmbio automático de oito marchas, vindo da Colorado norte-americana. Ele deixa o SUV mais ágil e suave do que nunca.
Na prática, a aceleração de 0 a 100 km/h caiu de 10,5 para 9,2 segundos — uma evolução clara. O consumo também melhorou: médias próximas de 9,4km/l na cidade e de 12,6km/l na estrada são ótimos números para um veículo de 2,2 toneladas.

Comportamento do Trailblazer High Country
Bitolas mais largas e suspensão recalibrada aproximam o Trailblazer High Country do conforto de um SUV de monobloco sem perder a robustez do chassi sobre longarinas. As molas helicoidais traseiras substituem as lâminas da picape, melhorando o rodar e a estabilidade.

Na cidade, o isolamento acústico e a direção elétrica recalibrada dão sensação de carro menor. Em estrada, transmite confiança, com respostas previsíveis mesmo em manobras rápidas. E fora do asfalto, a tração 4×4 com reduzida e a suspensão bem acertada cumprem a promessa de robustez.

Equipamentos e tecnologia
A lista de série é extensa: faróis de LED, alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, frenagem automática com detecção de pedestres, controle de oscilação de reboque e bancos elétricos para o motorista. Faltam, porém, controle automático de velocidade adaptativo e ar-condicionado de duas zonas, presentes em alguns concorrentes.
Texto e fotos: Eduardo Aquino
Pontos fortes
Motor mais potente do segmento
Câmbio automático de 8 marchas muito bem calibrado
Interior moderno e confortável
Suspensão traseira helicoidal melhora rodar
Pontos a melhorar
Falta piloto automático adaptativo
Terceira fileira apenas razoável para adultos
Design traseiro pouco atualizado

Ficha Técnica
Motor – Dianteiro, longitudinal, quatro cilindros em linha, turbodiesel com injeção direta, 2.776cm³ de cilindrada, que gera 207cv de potência a 3.200rpm e 52kgfm de torque a 2.000rpm
Transmissão – Tração 4×4 e câmbio automático de oito marchas
Direção – Assistência elétrica
Suspensão – Dianteira, independente com braços sobrepostos; e traseira, do tipo eixo rígido com molas helicoidais
Dimensões – Comprimento, 4,87m; largura, 1,90m; altura, 1,86m; e entre-eixos, 2,84m
Altura mínima do solo – 19cm
Ângulo de entrada – 29°
Ângulo de saída – 19,6°
Freios – Discos nas quatro rodas, sendo ventilados na dianteira e sólidos na traseira
Rodas – Rodas de liga de 18 polegadas, calçadas com pneus 265/60 R18
Porta-malas – 554 litros (5 lugares) e 205 litros (7 lugares)
Tanque – 76 litros
Peso (em ordem de marcha) – 2.189 quilos

Equipamentos – Faróis totalmente em LED, alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, partida por botão, chave inteligente, frenagem automática com detecção de pedestres, alerta de colisão frontal, alerta de saída de faixa, alerta de pressão dos pneus, assistente inteligente de frenagem, acendimento automático dos faróis, farol alto com ajuste automático, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva, câmera de ré, controle eletrônico de oscilação de reboque, banco do motorista com regulagem elétrica, sistema multimídia MyLink com tela de 11 polegadas e Wi-Fi nativo, partida remota, ar-condicionado digital, seis airbags (frontais, laterais e de cortina) e controles eletrônicos de tração e estabilidade.
Preço – R$ 411.690,00.



Respostas de 15
https://shorturl.fm/Hr83Q
https://shorturl.fm/FxtMB
https://shorturl.fm/4mamE
https://shorturl.fm/GS16x
https://shorturl.fm/EDklZ
0gyb77
https://shorturl.fm/b93GF
https://shorturl.fm/yibAa
https://shorturl.fm/EzTHd
https://shorturl.fm/8Jfjy
https://shorturl.fm/hm5db
https://shorturl.fm/X9Kjx
https://shorturl.fm/T3YL3
https://shorturl.fm/JFzsS
https://shorturl.fm/lV0mD