Novo VW Tera estreia com ação simultânea em todo o Brasil

A Volkswagen realizou na última quinta-feira, dia 5 de junho, o lançamento oficial do novo Tera, seu novo SUV compacto, com uma ação simultânea em todas as 472 concessionárias da marca no Brasil. Batizada de “Open Door”, a campanha é considerada a maior abertura de vendas da história da Volkswagen no País e teve como expectativa reunir mais de 50 mil visitantes em todo o território nacional. A equipe do Acelera Aí foi até as concessionárias Carbel e Recreio para conhecer de perto o novo VW Tera, que, segundo a Volkswagen, estabeleceu um novo recorde: 12.000 pedidos em 50 minutos.

A ação de venda do novo VW Tera foi realizada em 472 concessionários – Foto: Eduardo Aquino

Desenvolvido e produzido no Brasil, o VW Tera é fabricado na planta de Taubaté (SP), onde sua chegada gerou 260 empregos diretos e aproximadamente 2.600 indiretos na cadeia de fornecedores.

No Brasil para o Brasil

A estratégia da montadora é reforçar seu portfólio de SUVs com um modelo pensado especialmente para o consumidor brasileiro, tanto em design quanto em equipamentos.

Versões Comfort e High do VW Tera têm volante multifuncional em couro – Foto: Eduardo Aquino

O SUV VW Tera chega ao mercado em cinco versões. A grande aposta inicial é a versão MPI, equipada com motor 1.0 aspirado de 84 cv e câmbio manual de cinco marchas, oferecida a R$ 99.990 em lote promocional de 999 unidades — após o fim deste lote, o valor sobe para R$ 103.990.

VW Tera tem cheque-bônus

Além disso, a Volkswagen oferece um “cheque-bônus” de R$ 5 mil para quem utilizar um carro usado na negociação, além de condições de financiamento especiais no dia do evento.

Lanternas traseiras do VW Tera são “unidas” por uma barra na cor preta – Foto: Eduardo Aquino

As demais versões são: TSI (R$ 116.990), com o motor 1.0 turbo de 116 cv e câmbio manual; Comfort (R$ 126.990) e High (R$ 139.990), ambas com câmbio automático de seis marchas.

Outfit The Town Edition

A versão topo de linha High também pode ser equipada com o pacote especial “Outfit The Town Edition”, que eleva o preço para R$ 142.290 e adiciona elementos visuais exclusivos, como rodas escurecidas de 17 polegadas, teto e retrovisores em preto brilhante, além de bancos com revestimento premium e badges especiais da edição.

Entre as cores do novo VW Tera, está a inédita Vermelho Hypernova – Foto: Eduardo Aquno

Mesmo na versão de entrada, o VW Tera traz um pacote de equipamentos generoso, com seis airbags, direção elétrica com ajuste de altura e profundidade, ar-condicionado, piloto automático, computador de bordo, painel digital, sensores de estacionamento traseiro, assistente de partida em rampas (Hill Hold Control) e duas portas USB na dianteira.

Pacotes top do VW Tera

As versões Comfort e High adicionam sistema de entrada sem chave (Kessy), partida por botão, volante multifuncional com acabamento premium, carregador de celular por indução e ar-condicionado digital Climatronic Touch. O painel digital da versão High tem 10,25 polegadas.

Versão High do VW Tera pode vir com o pacote “Outfit The Town Edition” – Foto: Eduardo Aquino

O Novo VW Tera será oferecido em seis cores: Preto Ninja e Branco Cristal (sólidas), Cinza Platinum (metálica), além das inéditas Vermelho Hypernova, Prata Lunar e Azul Ártico, todas metálicas. A combinação entre a pintura Preto Ninja e o pacote especial entrega ao SUV um visual mais esportivo e discreto.

Momento atual

Segundo Roger Corassa, vice-presidente de Vendas da Volkswagen do Brasil, o VW Tera é um projeto estratégico que simboliza o momento atual da marca. “É um produto muito aguardado e que chega ao mercado no melhor momento da Volkswagen. Foi desenhado e produzido no Brasil para atender diretamente as necessidades dos nossos clientes”, afirmou.

Tela da central multimídia do VW Tera é do tipo flutuante, no alto do painel – Foto: Eduardo Aquino

Com o VW Tera, a Volkswagen reforça sua ofensiva no segmento de SUVs compactos, um dos mais competitivos do mercado nacional. No entanto, a motorização aspirada da versão de entrada pode limitar seu apelo para quem busca mais desempenho.

Ainda assim, o bom pacote de equipamentos, o design alinhado com os SUVs globais da marca e o preço de entrada agressivo podem fazer do VW Tera uma alternativa interessante para quem procura um SUV urbano com bom custo-benefício.

Texto e fotos: Eduardo Aquino

Últimas postagens

plugins premium WordPress

Apoie o jornalismo independente.

Sua contribuição faz a diferença.