Craques do motocross, os irmãos Jorge e Mariana Balbi decidiram transmitir o que aprenderam para outros pilotos da modalidade, através de curso de quatro dias ministrado em um circuito em Santa Luzia, na Grande BH, neste mês de janeiro; aulas podem ser frequentados por iniciantes e até por quem já é mais tarimbado no assunto.

Jorge e Mariana em ação: o que aprenderam nas pistas de motocross agora será transmitido a outros pilotos em curso de quatro dias

Jorge e Mariana em ação: o que aprenderam nas pistas de motocross agora será transmitido a outros pilotos em curso de quatro dias

Toda experiência adquirida pelos irmãos Jorge e Mariana Balbi nas pistas de motocross, que lhe valeram títulos e mais títulos regionais, nacionais e até internacionais, está sendo transmitida em um curso neste mês de janeiro, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. São duas turmas: a primeira começou hoje e vai até dia 7, e a segunda será de 11 a 14 – portanto, ainda há tempo.
Os irmãos, sempre considerados dos mais rápidos e técnicos em suas respectivas categorias, decidiram compartilhar o conhecimento com fãs e praticantes do esporte através da Balbi School, a escola de motocross especializada na modalidade. “A ideia é atender de  pilotos de iniciantes a profissionais”, observa Jorge Balbi Júnior, que já se recupera do acidente que sofreu na temporada 2016 do cross. A irmã Mariana acrescenta que o curso servirá ainda para que os “alunos” treinem e evoluam suas técnicas na pré-temporada.

Curso vai abordar técnicas da modalidade, dicas de condicionamento físico e até preparação psicológica

Curso vai abordar técnicas da modalidade, dicas de condicionamento físico e até preparação psicológica

No curso, a família Balbi vai abordar diversas técnicas da modalidade com eficiência e segurança, além do acerto das motocicletas. Os irmãos sabem que o motocross exige condicionamento físico específico, por isso as aulas também irão muito além das pistas: haverá um módulo sobre preparação física, incluindo alimentação e exercícios. Também serão tratados também aspectos psicológicos.
As inscrições – limitadas – estão abertas a pilotos de todas as categorias, desde amadores até pilotos profissionais.  A Balbi School também conta com o suporte do pai dos pilotos, Jorge Balbi, com vasta experiência como treinador.
Com duração de quatro dias, o curso inclui hospedagem e alimentação aos inscritos. Para quem for de fora de BH e arredores, haverá traslado da pista até o aeroporto, além de opção de aluguel de motocicletas para os treinos.
Fotos: Idário Araújo (Café), Pedrinho Plá e Jefferson Coelhinho

SERVIÇO:
O que:  Curso de Pilotagem Balbi School
Quando: 4 a 7 de janeiro (grupo A)/ 11 a 14 de janeiro (grupo B)
Onde: Pista Trilhas da Serra, Santa Luzia (MG)
Contatos: (31) 99108 -7539 e (31) 99232- 0646 ou pelos e-mails: marybalbi@hotmail.com e  balbijr@hotmail.com 

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Acelera aí é parceiro do Portal SouBH (acesse www.soubh.com.br)