A Hyundai apresenta nesta segunda-feira, 16 de setembro, a nova geração do HB20. Mas ao longo desta semana divulgou uma série de teasers, com imagens recortadas e algumas inteiras do novo carro.

Nova geração do HB20 hatch (Foto: Hyundai/Divulgação)

Mas as informações oficiais somente serão reveladas na convenção de lançamento para a imprensa, que acontece em Una (BA).

Leia também: Veja o teste do Hyundai HB20 Premium 1.6

Motor três cilindros

Há a expectativa do HB20 ser equipado com um 1.0 turbo flex de injeção direta, de 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque a 1.500 rpm.

Deverá ter outra opção de um motor três cilindros 1.6 litro, com 13 cv. Controle de estabilidade e de tração com hill holder – evita que o carro desça em arrancadas nas subidas – e airbags laterais são novidades em relação aos modelos atuais.

Leia também: Euro NCAP: cinco na parede

Foto: Hyundai/Divulgação

Ousado

As primeiras imagens da versão topo de linha do hatch compacto revelam formas totalmente renovadas e um design mais ousado que seu antecessor.

Ele incorpora a evolução da linguagem de design da marca, denominada “Esportividade Sensual”. A nova identidade cria emoção e desejo por meio da harmonização de quatro dos principais elementos de design: proporção, arquitetura, estilo e tecnologia.

Forte identidade

Silhueta com linhas de forte identidade, grade frontal bastante evidenciada, faróis e lanternas com assinatura luminosa única, e rodas com desenho que sugerem movimento mesmo quando paradas são alguns detalhes do novo carro.

O formato do farol é inédito com projetor e light guide em LED, a fim de reforçar a personalidade do veículo.

O novo HB20 tem a partida do motor por botão. Seu acabamento interno é refinado em tons de marrom e detalhes na cor azul.

Leia também: Lançamento do Fiat Cronos 2020

Capacidade do porta-malas do sedã aumentou (Foto: Hyundai/Divulgação)

Porta-malas maior

No sedã, a traseira é no estilo fastback. O porta-malas passou de 450 litros para 475 litros, com caimento bastante acentuando, evidenciado pelo prolongamento do vidro traseiro. Esta solução deixou o modelo mais esportivo.

Outro destaque são as lanternas inéditas, que dão um ar de sofisticação e garantem assinatura luminosa única.

Os interessados em ter o novo modelo da Hyundai já podem participar do cadastro para a pré-venda. Os últimos dados da montadora registram mais de 56 mil inscritos.

Foto: Hyundai/Divulgação

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo www.bhaz.com.br
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também através da fanpage @radiobandnews.