Depois de Vitória (ES), Uberlândia (MG) é a segunda cidade a receber uma pista off-road artificial montada para que clientes e candidatos a compradores façam test-drive da Chevrolet S10 e do TrailBlazer da linha 2017; ideia é sujeitar modelo aos mesmos desafios do uso cotidiano.

Descidas radicais fazem parte da pista off-road montada em Uberlândia

Descidas radicais fazem parte da pista off-road montada em Uberlândia

A fórmula não é novidade, mas parece ser eficiente. Toda vez que algum fabricante lança uma pick-up ou utilitários esportivos com tração nas quatro rodas (ou uma nova versão) promove test-drive para clientes em pistas off-road artificiais. A ação promocional normalmente atrai clientes e candidatos a compradores e, em alguns casos, as visitas são convertidas em vendas.
Pelo menos é o que aposta a Chevrolet em conjunto com algumas de suas concessionárias do País. Depois de Vitória, a partir de hoje (19/8), uma pista deste tipo foi montada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O objetivo é colocar à prova a S10 e a TrailBlazer da linha 2017, lançadas há pouco mais de dois meses no mercado.

Modelos da Chevrolet estão sendo testados ao extremo

Modelos da Chevrolet, como a pick-up S10, estão sendo testados ao extremo

Segundo a empresa, os clientes terão a oportunidade de testar as novidades tecnológicas da pick-up e do SUV,  entre elas, os novos conjuntos de suspensão e de freios, os novos sistemas de controle de vibrações e de ruídos; além da direção elétrica e os motores 2.8 TurboDiesel (200 cv) e 2.5 Flex (206 cv).
O gerente regional de vendas da GM em Minas, Rodrigo Taioba, informa que a ação, por enquanto, acontece apenas em Uberlândia, no caso de Minas Gerais. “A pista permite ao cliente utilizar todos os recursos dos veículos, como o assistente de subida e descida, bloqueio do diferencial e a tração 4×4”, acrescenta.

A pista de Uberlândia é montada com obstáculos semelhantes aos que os motoristas podem encontrar na vida real. Há subidas íngremes, descidas radicais, “costelas”, erosões, buracos enormes, tudo para que os modelos “torçam” e mostrem resistência.
Vendedores da concessionária (no caso de Uberlândia é a Autus) ficarão em um estande para que seja feito o cadastramento dos interessados e, quem sabe, as negociações para a venda dos produtos. Técnicos da montadora acompanham os clientes, a fim de explicar os recursos e quando usá-los, conforme a condição e tipo do terreno.
Fotos: Autus/Divulgação

SERVIÇO:

O que: S10 a toda prova – pista off-road
Onde: Av. Rondon Pacheco esquina com a Av. Nicomedes, Uberlândia (MG)
Quando: 19 de agosto a 7 de setembro, de segunda a sexta das 12 às 20 horas; sábado e domingo das 9 às 17 horas
Outras informações: Para participar leve Carteira Nacional de Habilitação válida e faça um cadastro na hora. Contatos pelo telefone (34) 3230-8000

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/ )