Chevrolet Spin Premier

Realmente, um dos pontos fracos do monovolume era o seu visual, criticado por muitos por não ter personalidade. Mas, com a renovação de estilo realizada pela marca, inspirada no DNA da Chevrolet, o modelo ficou mais bonito, atual e elegante. Andamos na versão topo de linha Chevrolet Spin Premier, que tem capacidade para sete pessoas e é equipada com motor 1.8, que gera 111cv quando alimentado por etanol, e câmbio automático de seis marchas. Embora não seja uma referência em termos de performance e consumo, o conjunto proporciona um desempenho razoável para um veículo familiar. O espaço interno é bom para pessoas e bagagens e tem bancos rebatíveis que possibilitam uma boa modularidade do interior. Na lista de equipamentos de conforto e segurança, destaque para os seis airbags, a central multimídia com tela de 11 polegadas e OnStar, o ar-condicionado digital, os alertas de ponto cego, de mudança de faixa e de colisão, com frenagem automática de emergência; e o carregador de celular por indução.

Chevrolet Spin Premier de frente – Foto: Eduardo Aquino

De frente, destaque para a grande grade em preto brilhante e com detalhes cromados, “dividida” por uma barra na cor da carroceria e que abriga a “gravatinha dourada”; o capô mais elevado e os faróis com luzes totalmente em LED.

Coberturas aventureiras

Na lateral, chamam a atenção as coberturas nos para-lamas e soleiras, que dão um toque aventureiro; as bonitas rodas de liga de 16 polegadas com acabamento diamantado, as barras no teto e as maçanetas de capas dos retrovisores na cor da carroceria.

Chevrolet Spin Premier de perfil – Foto: Eduardo Aquino

Novas lanterna com luzes em LED, tampa do porta-malas com novo desenho e novo para-choque, que abriga um elemento plástico para dar um toque aventureiro formam um conjunto estilístico bem mais moderno e elegante.

Leva sete pessoas

Com sete lugares, segunda fileira de bancos rebatível e ajustável longitudinalmente e terceira fileira rebatível, o amplo espaço interno é destaque e possibilita diversas configurações para o transporte de passageiros e suas respectivas bagagens.

Chevrolet Spin Premier de traseira – Foto: Eduardo Aquino

O porta-malas tem boa capacidade (de 553 litros) quando se roda com cinco pessoas. Ao transportar sete pessoas, a capacidade cai para 162 litros. Vale lembrar que a última fileira de bancos (que tem fácil acesso) proporciona conforto apenas para crianças.

Painel do Chevrolet Spin Premier

Painel totalmente novo, com linhas bem mais modernas; bancos e volante forrados em material que imita couro e com costuras aparentes e detalhes imitando cromado e em preto brilhante passam a impressão de um bom nível de acabamento.

Painel da Chevrolet Spin Premier – Foto: Eduardo Aquino

A Chevrolet Spin Premier é equipada com quadro de instrumentos totalmente digital, com tela de 8 polegadas que pode ser personalizada pelo motorista e que possibilita uma boa visualização das informações.

Conectividade

Outro destaque do monovolume é a sua conectividade, incluindo a central multimídia com tela sensível ao toque de bom tamanho (11 polegadas), o Wi-Fi nativo, as portas USB-A e USB-C e o sistema de telemática OnStar, que oferece vários serviços.

Bancos dianteiros da Chevrolet Spin Premier – Foto: Eduardo Aquino

Para encontrar uma boa posição de dirigir, o motorista do Chevrolet Spin Premier conta com regulagem de altura do seu banco (que poderia apoiar melhor as pernas) e ajuste apenas de altura (falta o de distância) da coluna de direção.

Leia mais: Sucesso do Bike Fest em Tiradentes

Leia mais: GWM Ora 3 Skin

Leia mais: Renault Kardian Première Edition

Leia mais: Chevrolet Silverado Hugh Country

Leia mais: Novo Volkswagen T-Cross

Bancos da segunda fila da Chevrolet Spin Premier – Foto: Eduardo Aquino

Na lista de itens de série de segurança, destaque para os seis airbags (frontais, laterais e de cortina), os alertas de ponto cego, de mudança de faixa e de colisão, com frenagem automática de emergência; e controles de tração e estabilidade.

Conforto do Chevrolet Spin Premier

Entre os equipamentos de conforto do Chevrolet SpinPremier, estão o controle automático de velocidade, o ar-condicionado digital com saídas para a segunda fileira e carregador de celular por indução.

Chevrolet Spin Premier de traseira – Foto: Eduardo Aquino

O volante de três raios tem boa pega e abriga diversos comandos, incluindo os do computador de bordo. Os outros comandos estão bem posicionados, possibilitando fácil acesso pelo motorista.

Manobras

Considerando a traseira alta e o comprimento da Spin, a câmera de ré, a boa calibragem da direção elétrica e o bom diâmetro de giro ajudam o motorista a manobras em espaço reduzidos e a sair daquelas vagas mais apertadas.

Bancos traseiros da Chevrolet Spin Premier – Foto: Eduardo Aquino

Trabalhando em boa sintonia com o câmbio, o motor 1.8 Flex tem bom fôlego para cumprir bem a tarefa de empurrar com saúde o monovolume quando ele está com seus sete ocupantes e alguma bagagem. Mas não espere uma performance esportiva.

Consumo da Chevrolet Spin

O consumo não é um ponto de destaque, mas ficou dentro da expectativa de um veículo familiar. Com gasolina, sete ocupantes, pouca bagagem e ar ligado, o computador de bordo registrou médias de 7,6km/l na cidade e de 9,8km/l na estrada.

Porta-malas Chevrolet Spin Premier de sete lugares – Foto: Eduardo Aquino

Embora com algumas “indecisões” em trocas em rotações mais elevadas, o câmbio automático de seis marchas explora bem a força do motor, mas as trocas manuais por meio de botão na alavanca de marchas não são práticas.

O conjunto de suspensão consegue equilibrar bem conforto (mesmo com o carro carregado com sete ocupantes e pouca bagagem) e estabilidade, considerando que se trata de um monovolume com centro de gravidade elevado.

Texto e fotos: Eduardo Aquino

Motor da Chevrolet Spin Premier – Foto: Eduardo Aquino

Ficha Técnica

Motor – Transversal, quatro cilindros em linha, 1.796cm³ de cilindrada, 8 válvulas, aspirado, que gera potências de 106cv (gasolina) e de 111cv (etanol) a 5.200rpm e torques de 16,8kgfm (gasolina) e de 17,7kgfm (etanol) a 2.600rpm

Transmissão – Tração dianteira e câmbio automático de seis marchas

Direção – Assistência elétrica

Suspensão – Dianteira, independente, do tipo McPherson; e traseira, semi-independente, do tipo eixo de torção

Dimensões – Comprimento, 4,42m; largura, 1,76m; altura, 1,69m; e entre-eixos, 2,62m

Freios – Discos ventilados na dianteira e tambores na traseira

Rodas e pneus – Rodas de liga de 16 polegadas, calçadas com pneus 205/60 R16

Porta-malas – 162 litros (sete lugares) e 553 litros (cinco lugares)

Tanque – 53 litros

Peso (em ordem de marcha) – 1.292 quilos

Rodas de liga de 16 polegadas do Chevrolet Spin Premier – Foto: Eduardo Aquino

Equipamentos – Seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina), faróis e lanternas em LED, central multimídia com tela de 11 polegadas e OnStar, câmera de ré, instrumentos digitais com tela personalizável de 11 polegadas, direção elétrica, ar-condicionado digital, segunda fileira de assentos corrediça, controle automático de velocidade, saídas de ar-condicionado para o banco traseiro; ar-condicionado digital, chave presencial com botão de partida, sensores crepuscular, de chuva e de estacionamento; volante forrado em material que imita couro, computador de bordo, alertas de ponto cego, de mudança de faixa e de colisão, com frenagem automática de emergência; indicador de distância do carro à frente, carregador de celular por indução, bancos com forração que imita couro, grade com detalhes cromados e rodas de alumínio de 16 polegadas com acabamento usinado.

Preço – A partir de R$ 144.990,00.

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta: 
facebook.com/aceleraaibh/
Instagram e Twitter/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo 
www.bhaz.com.br
O editor Eduardo Aquino apresenta a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Já o editor Luís Otávio Pires é colunista da Rádio Light FM de BH (103,9)

Últimas postagens

Teste
Luis Otávio

Novo Peugeot 2008

A Peugeot escolheu o Hotel Vila Galé, em Alagoas, para o lançamento da nova geração do SUV 2008, que chega ao mercado esta semana em

Leia mais »
Teste
Luis Otávio

Fiat Pulse Drive 1.3 CVT

O Fiat Pulse Drive 1.3 CVT é a segunda opção mais em conta da “família” Pulse. Mais barata que ela, somente a versão Drive equipada

Leia mais »
Teste
Luis Otávio

Peugeot 208 Road Trip

A versão já não está mais disponível no mercado de 0km, mas é muito importante por ter marcado a despedida do motor 1.6 aspirado da

Leia mais »
plugins premium WordPress