Acabou o mistério. A FCA (Fiat Chrysler Automobiles) revelou nesta terça, 7 de abril, imagens mais reveladoras e mais detalhes da nova pick-up Strada.
Outras fotos mais discretas já haviam sido mostradas há um mês, como teaser, mas agora a montadora de Betim já até divulgou o hotsite oficial (link aqui) com muitas informações sobre o modelo.
Há ainda a possibilidade de o interessado em se cadastrar para, em breve, estar na lista dos primeiros a fazer reserva para compra.
Culpa da Covid-19
Leia também: Avaliação da nova Toro Ranch 2.0
O lançamento oficial seria nesta semana, mas por causa das restrições de movimentação da população motivadas pelo novo coronavírus, a Fiat decidiu apenas divulgar dados e fotos.
Com cara de Toro e interior semelhante ao do Uno, a Strada tem faróis em LED e quatro airbags de série na configuração cabine dupla, além de E-Locker – Controle de Tração Avançado (TC+), controle de estabilidade e assistente de partida em rampa em todas as versões.
Estreia de multimídia
Ela traz também direção elétrica, isofix nos assentos traseiros e apoio de cabeça para todos os ocupantes. A nova Strada estreia inda novo multimídia Uconnect Wireless, sistema que dispensa o uso de cabos.
Esta nova geração da pick-up possui configurações com cabines simples e dupla. Sua carroceria é reforçada com 90% de aços de alta e ultra resistência.
Leia também: O que achamos do Cronos HGT 1.8
Para a nova geração são três versões de acabamento e conteúdo: Endurance, Freedom e Volcano. A Fiat, contudo, informa que irá manter em linha a versão de trabalho do agora antigo modelo (de nome Working), a fim de atender ao mercado de frotistas, por exemplo.
Preços aguardados
Os preços da nova Strada ainda não foram oficialmente divulgados, mas se calcula algo em torno de R$ 85 mil para a versão topo de linha.
Leia também: S-Desig para Argo e Cronos
Como previsto, a montadora vai oferecer dois tipos de motores: 1.4 Fire de 88 cv de potência e 1.3 GSE, de 101 cv (gasolina) a 109 cv (etanol) . Por enquanto, será disponível apenas o câmbio manual de cinco marchas, sendo que a transmissão CVT chega em 2022.
Ficha técnica
- Motor: Dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, 1.3, 8V, injeção eletrônica, flex
- Potência: 109 (e)/101 (g) cv a 6.250/6.000 rpm
- Torque: 14,2 (e) /13,7 9g) kgfm a 3.500 rpm
- Câmbio: Manual de cinco marchas; tração dianteira
- Direção: Elétrica
- Suspensão: Independente tipo McPherson (dianteira) e eixo rígido (traseira)
- Freios: Discos ventilados (dianteiros) e tambores (traseiros)
- Pneus: 195/65 R15
- Tanque: 55 litros
- Caçamba: 683 litros
- Peso: 1.179 kg
- 0 a 100 km/h: 12,3 segundos
- Velocidade máxima: 150 km/h
(*) Informações da Strada Volcano
Versões e conteúdos
• Endurance 1.4: Luzes diurnas, ar-condicionado, rodas de 14 polegadas, protetor de caçamba, ESP com assistente de rampa, direção com assistência hidráulica;
• Freedom 1.3: Direção elétrica, trio elétrico, tela digital de 3,5 polegadas no painel, chave canivete com telecomando, comandos no volante, banco e volante ajustáveis em altura, rádio com USB, sensor de pressão dos pneus e rodas de 15 polegadas;
• Volcano 1.3: Central multimídia de sete polegadas, vidros traseiros elétricos, bancos revestidos de tecido e couro, câmera de ré, faróis de LED, pneus de uso misto, barras longitudinais no teto com santo antônio e sensor de estacionamento.
Fonte: FCA
Ouça o Acelera BandNews sobre o mesmo tema (link)
⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram e Twitter/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo www.bhaz.com.br
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também no https://soundcloud.com/radiobandnewsbh