Está aberta a temporada de eventos do HOG BH (Harley Owners Group), espécie de clube composto apenas por proprietários de motos da Harley-Davidson, que planeja muitas atrações para seus membros neste ano. A primeira atividade já está marcada para este sábado (11/2), no tradicional “Bate e Volta” de Belo Horizonte para Itaúna, a partir das 9 horas. Neste tipo de evento o comboio de motos sai de uma cidade e vai até outra, retornando no mesmo dia.
“Fizemos nosso calendário de 2017 visando o congraçamento e amizade entre os ‘harleyros’ e simpatizantes da marca, mas sempre contando também com quem tem outros tipos de motos e marcas”, explica Claudino Vieira, diretor do HOG BH que acaba de tomar posse para a gestão 2017.
Vieira e seu time à frente do “clube” estão bastante animados com a programação para este ano. O calendário do primeiro semestre já foi concretizado e divulgado, e prevê passeios do tipo “bate e volta” mais curtos, em cidades próximas a Belo Horizonte, além de um “bate e fica” para um local mais distante. “Com três dias de festa, animação e belo passeio pelas estradas de Minas”, comemora. Aliás, empolgação é que não falta para os amantes das Harley-Davidson – quando não tem evento, todo sábado se encontram na concessionária da capital mineira, no bairro Santa Lúcia, para o tradicional café da manhã, prática dos membros de qualquer HOG, sejam eles brasileiros ou de qualquer outro país.
Claudino observa que este ano, além dos passeios, o HOG vai promover cursos ministrados por profissionais especializadas, inclusive com formação nos Estados Unidos, que vão ensinar técnicas de condução em comboios. “Eles acontecem nos dois semestres do ano”, revela.
Outra novidade é a divisão de funções dos membros da diretoria do HOG BH que acaba de tomar posse. Cada um terá uma atribuição específica. Algumas delas são: segurança, fotografia, ajuda social em creches e casas de repouso de idosos, coordenação de campanha de doação de sangue, além do grupo das “Ladies”, parte do HOG BH que conta com participação ativa das mulheres, namoradas e amigas dos amantes das Harley-Davidson e todo estilo de vida embutido nesta intrigante marca.
Itaúna na estreia
O primeiro “Bate e Volta” do ano que acontece hoje começa às 9 horas, com o café da manhã na concessionária Harley-Davidson. A saída, em comboio, está prevista para as 10h30, depois que todos participarem do briefing a poucos quilômetros dali, na Copasa (em frente ao BH Shopping).
A expectativa é a participação de 80 motos, que irão até Itaúna no restaurante Lago do Sol, totalizando 93 quilômetros, que devem ser cumpridos em cerca de 1h20.
Fotos: HOG BH
Texto: Luís Otávio Pires
SERVIÇO:
O que: Bate e Volta Itaúna
Quando: 11/2, a partir das 9 horas (café da manhã), 10h10 (briefing) e 10h30 (saída do comboio)
Onde: BH Harley-Davidson (Av. Raja Gabáglia 4.500, Santa Lúcia), telefone (31) 2532-4400 e Copasa Cercadinho (BR 356, Km 4)
Outras informações: O restaurante Lado do Sol em Itaúna é do tipo buffet, com o custo de R$ 35,90 (o quilo), e fica na MG 431 Km 56
⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Acelera aí é parceiro do Portal SouBH (acesse www.soubh.com.br)
Respostas de 2
Ola!!! Ja tive uma Street Glide e sempre ia nos passeios, mas tive q vender a moto e só sobrou a jaqueta da HD.
Agora estou com uma Super Tenere 1200. Posso participar dos passeios? .
Valeu!!.
Olá Zé Colmeia, obrigado pela sua audiência. Segundo o diretor do HOG, Claudino Vieira, não há distinção de marca ou tamanho das motos nos passeios, desde que os participantes respeitem às regras dos eventos, que são informadas durante os briefings. Outras informações ligue para o HOG BH: (31) 2532-4422, com Fernanda Dutra.
Continue nos prestigiando.
Luís Otávio Pires, editor