Logo

A FCA anunciou os preços da nova Fiat Strada, que completa 22 anos de mercado, a maior parte na liderança do segmento. Modelo foi lançado oficialmente nesta sexta-feira, 26 de junho.

Acessório desenvolvido pela Mopar (Fotos: Studio Cerri)

Os novos preços são os seguintes:

Leia também: Nova Strada é revelada

Com mais de 40% de participação, a montadora de Betim quer ampliar em mais 20% esta liderança. O objetivo é totalizar cerca de 30 mil unidades vendidas por ano, apesar de toda crise econômica gerada pela pandemia do covid-19.

O diretor de Brand da FCA, Hernandes Zola, acredita que a pick-up poderá, sim, bater recordes novamente, como aconteceu ano passado. O modelo obteve 49% de market share, ou seja, vendeu mais do que o segundo e o terceiro colocados no ranking juntos.

Lançada e 1998, a Strada sempre foi motivo de orgulho para os italianos da Fiat. Principalmente depois que a montadora teve a grande “sacada” de desenvolver uma versão com cabine estendida. Ela se tornou referência no mercado de comerciais leves. Dali para o topo foi um pulo.

Fatos de destaque

Veja alguns fatos que fazem da Strada a menina dos olhos da Fiat no Brasil:

DNA da Toro

Com design que segue o DNA da irmã mais velha Toro, a nova Strada evoluiu seus atributos e inovou em tecnologia e segurança.

Leia também: Toro mais completa

O modelo ganhou itens, tais como controle de tração avançado E-Locker (TC+), controle de estabilidade e assistente de partida em rampa são itens de série em todas as versões; quatro airbags na cabine dupla e faróis de LED (versão Volcano).

Central Uconnect

A nova central multimídia Uconnect 7”, com Apple CarPlay e Android Auto com projeção wireless, é um dos destaques.

Assim como a oferta da cabine Plus, maior e mais confortável, para as versões para dois passageiros, que conta com volume de carga de 1.354 litros. O ângulo de entrada (24 graus) e altura de solo de 214 mm são outras características que deixaram a pick-up da Fiat mais robusta.

Dois motores

Sob o capô, há duas opções de motor. O 1.3 Firefly já é conhecido e tem como atributo a economia. Tanto que ganhou nota A de consumo nas medições do Inmetro. Ele tem quatro cilindros e 109 cv de potência a 6.250 rpm e 14,2 kgfm de torque (etanol); com gasolina, são 101 cv a 6.000 rpm e torque de 13,7 kgfm a 3.500 rpm.

Leia também: Rubicon pronto para a trilha

As versões Endurance são equipadas com o motor 1.4 Fire, que gera potência de 88 cv a 5.750 rpm (etanol) e 85 cv a 5.750 rpm (gasolina). Seu torque é de 12,4 kgfm com gasolina e 12,5 kgfm com etanol, ambos a 3.500 rpm.

Configuração Mopar

Para marcar a chegada da nova Strada, a Mopar – braço de pós-vendas da Fiat – e o Design Center da FCA América Latina prepararam uma série de novidades para aprimorar a experiência do consumidor da pick-up, em vários aspectos.

São mais de 50 acessórios originais para personalizar a nova Fiat Strada, sendo quase metade de itens inéditos. Entre eles estão estribos laterais, santantonio, engate reboque removível, divisor de caçamba, suporte de bicicleta, bolsas de caçamba vertical e horizontal, suporte para escada e suporte interno de estepe.

Leia também: Dia do Automóvel

Para demonstrar sua criatividade, a Mopar encheu uma versão Freedom cabine Plus de acessórios.  Ela vem com engate reboque removível, divisor de caçamba, santantonio alongado, tapetes especiais de borracha, suporte de bicicleta e estribos laterais. Também se destaca neste modelo a plotagem especial aplicada na carroceria, nas cores azul brilhante e preto.

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (
www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram e Twitter/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo 
www.bhaz.com.br
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também no https://soundcloud.com/radiobandnewsbh

plugins premium WordPress