A segunda geração da Toro começa a ser comercializada no País para movimentar ainda mais o segmento das pick-ups médias tão competitivo e com representantes de peso. Produzida no Polo Industrial de Betim, na Grande BH, modelo ganhou diversas atualizações estéticas. A Fiat também brinda seus clientes com uma nova plataforma de conectividade (Connect Me) e uma nova opção de motor para as versões flex menos beberrona.
As versões da Fiat Toro continuam com os mesmos nomes e todas vêm equipadas com câmbio automático. Umas têm sistema de seis velocidade, outras de nove.
Leia mais: Jeep em festa
Preços, versões e conteúdos
Veja como ficaram, seus preços e os componentes de cada uma delas:
Endurance 1.8 flex automático: R$ 114.590
- Cluster Full Digital de 7 polegadas
- TC+ (Electronic Locker)
- Leitor de pressão dos pneus (iTPMS)
- Airbags laterais e de cortina
- USB frontal (tipos A e C)
- USB traseiro
- Central multimídia de 7 polegadas
- Dois tweeters
- Espelhos externos com tilt down
- Comandos de áudio no volante
- Ar-condicionado
- Direção elétrica
- Vidros elétricos
- Travamento elétrico
- Alarme
- Desembaçador traseiro
- Banco do motorista ajustável
- Isofix
- Piloto automático
- DRL (luz diurna) de LED
- Sensor de estacionamento traseiro
- Porta escada
- Repetidor lateral
- Controles eletrônicos de estabilidade e tração, Hill Holder
- Revestimento de caçamba
- Rodas de liga leva de 16” (Superspoke)
- Luz de iluminação da caçamba
- Lâmpadas traseiras de LED
Endurance turbo 270 flex automático: R$ 119.590
- Todos os itens da Endurance FLex AT6
- Motor Turbo Flex de 185 cv (etanol)
- Endurance turbodiesel automático 4×4: R$ 152.990
- Motor turbo diesel de 170 cv
- ESC OFF (4×4 low)
- Transmissão de 9 marchas
- Tração 4×4 com seletor
- Controle eletrônico de descida
- Protetor de cárter
Freedom turbo 270 flex automático: R$ 131.890
- Todos os itens da Endurance:
- Central multimídia de 8,4 polegadas
- Paddle shifters
- Câmera de ré
- Volante em couro
- Ar-condicionado digital dual zone
- Para-sol com iluminação
- Apoio de braço frontal
- Tapete
- Faróis full LED
- Roda de liga leve de 17 polegadas
- Barras longitudinais no teto
- Farol de neblina
- Capota marítima
- Maçanetas e espelhos na cor do veículo
Freedom turbodiesel automática 4×4: R$ 164.390
- Motor turbo diesel de 170 cv
- ESC OFF (4×4 low)
- Transmissão de 9 marchas
- Tração 4×4 com seletor
- Controle eletrônico de descida
- Protetor de cárter
Volcano turbo 270 flex automático: R$ 144.990
- Todos os itens da Freedom
- Sensor de estacionamento frontal
- TBM +NAV (conectividade)
- Wireless changer
- Airbag de joelhos
- Roda de liga leve de 18 polegadas
- Bancos em couro
- Kit High Tech
- Espelhos externos com tilt down e luz de poça
- Apoia-braço traseiro
- Porta-objeto no banco do passageiro
- Keyless Enter-N’Go
- Assentos com ajuste elétrico
- Maçaneta e moldura da porta cromada
Volcano turbodiesel automático 4×4: R$ 177.690
- Motor turbo diesel de 170 cv
- ESC OFF (4×4 low)
- Transmissão de 9 marchas
- Tração 4×4 com seletor
- Controle eletrônico de descida
- Protetor de cárter
Ranch turbodiesel automático 4×4: R$ 185.490
- Central multimídia com tela de 10,1 polegadas
- Grade frontal diferenciada
- ADAS (Sistema Avançado de Asssistência ao Condutor: AEB (frenagem autônoma de emergência)/ LDW (aviso de mudança de faixa)/ AHB (comutação automática dos faróis)
- Espelhos externos cromados
- Moldura lateral da caixa de roda específica
- Barra de proteção para o vidro traseiro
- Barra de proteção cromada
- Santantonio cromado
- Estribo cromado
- Para-barro
- Assentos de couro acabamento específico (marrom)
- Badge externo nas portas da frente
- Badge interno
- Acabamentos interiores escurecidos
- Acabamentos exteriores escurecidos
- Cor e acabamento do painel (marrom)
- Cluster específico (Welcome Movement)
- Tapetes de carpete com bordados
Ultra turbodiesel automático 4×4: R$ 187.490
- Central multimídia de 10,1 polegadas
- Grade frontal diferenciada
- ADAS (Sistema Avançado de Asssistência ao Condutor: AEB (frenagem autônoma de emergência)/ LDW (aviso de mudança de faixa)/ AHB (comutação automática dos faróis)
- Dynamic bed cover (capota rígida)
- Cargo bag
- Moldura lateral da caixa de roda específica
- Nova bitola 10 mm maior
- Santantonio integrado
- Estribo preto
- Para-barro
- Rodas de liga leve de 17 polegadas + pneus AT plus com escrita branca
- Assentos de couro com acabamento específico (vermelho)
- Badge externo (portas dianteiras)
- Badge interno
- Acabamentos interiores escurecido
- Acabamentos exteriores escurecidos e logotipo Fiat
- Maçaneta da porta na cor externa
- Cor e acabamento do painel (vermelho)
- Bordado nas costas nos bancos dianteiros
- Cluster específico (Welcome movement)
- Tapetes de carpete com bordados
Motor mais eficiente
A novidade sob o capô é o motor 370. Ele é flex e turbo, a fim de possibilitar desempenho com economia: a tão cobiçada eficiência. São 180 cv de potência com gasolina e 185 cv com etanol no tanque. O torque, em ambos os casos, é 37 kgfm.
Leia mais: Confira a avaliação das várias versões da Nova Strada
O propulsor tem também a tecnologia MultiAir III. Trata-se de um sistema eletro-hidráulico que permite o controle totalmente flexível da duração e da elevação das válvulas de admissão. Com isso, consegue controlar a carga do motor sem gerar perdas de bombeamento, com o objetivo de reduzir o consumo de combustível do motor em situações variadas.
Mudanças no design
No design, a nova Toro também apresenta novidades por dentro e por fora. Veja algumas:
- Capô com fortes vincos;
- Logomarca na parte superior da dianteira;
- Fiat Flag (pequena bandeira colorida) na grade frontal;
- Rodas de liga com novo desenho;
- Cintura lateral elevada;
- Caixas de roda mais largas;
- Tampa traseira dividida em duas partes;
- Dois porta-copos de 700 ml no console;
- Carregador de celular por indução.
Funções do Connect Me
Em termos de conectividade, o Connect Me é a grande atração. O sistema possui diversas funções.
Entre elas estão as informações do veículo (Status de Saúde do Veículo e Alerta de Manutenção); assistência mecânica em casos de emergência relacionada a pane no veículo; atualização remota de software; e notificações onboard (da central multimídia).
O Connect Me também faz chamada de emergência. O cliente poderá contatar o call center da marca e solicitar assistência. Outro recurso é o Assistente de Recuperação a Roubo e Furto, também via central, além dos alertas preventivo de furto e de condução.
O sistema oferece mapa Inteligente, com informações em tempo real sobre tráfego e radares, por exemplo, baseadas na localização do veículo; busca por pontos de interesse (restaurantes, praças e atrações); e busca de estacionamento e posto de combustível; atualização remota de mapa.
Leia mais: Rebelde RAM
O sistema permite ainda operações remotas, como abrir e fechar portas, acionar luzes e buzinas, dar partida à distância, acionar ar-condicionado ou aquecedor de forma remota. O usuário pode verificar a localização exata do veículo pelo aplicativo no celular ou até mesmo no smartwatch (Alexa).
A Stellantis tem parceria com a operadora TIM em todo o País para oferecer ao dono da nova Toro um chip virtual para acesso a Wi-Fi nativo a bordo. É disponível logo após a ativação dos serviços conectados e do cadastro.
Os planos oferecem franquias de 5GB, 10GB e 40GB por R$ 30, R$ 50 e R$ 100 mensais respectivamente. De acordo com a opção escolhida, estão inclusas assinaturas como Audiobooks, OLA Podcasts, Cartoon Network e navegação no Waze sem descontar da franquia de internet.
⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraaibh/)
Instagram e Twitter/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo www.bhaz.com.br
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também no https://soundcloud.com/radiobandnewsbh
Ola adorei o conteúdo do seu site e as dicas.
Vou voltar mais vezes com toda certeza.
Adorei os artigos, ajudam muito!!!
Parabens e muito sucesso!